POR QUE..Fr/Pns/502)
Por que sendo a vida tão bela, porém, efêmera, há tantas guerras dizimando populações, infinitas discórdias, desamor, fome exacerbada, escassez de hospitais e escolas, educação precária nas periferias por motivos vários como a violência que gera toda espécie de traumas e incertezas às famílias, a falta de quase tudo para as classes menos favorecidas, doenças, loucos na cidade, estupros de crianças, jovens e mulheres, falta de pudor em qualquer lugar, desrespeito para com o próximo e muito mais que eu poderia enumerar. Indago: por quê? Onde começa esse fio da meada?... A solução para isso não é mágica. Estamos a cada dia vendo o país definhar em escala ascendente no que se refere aos direitos humanos, a liberdade de expressão, (repressão) poderes da república invadindo outros poderes gerando uma espécie de autocracia de um só poder que asfixia os demais. Vivemos um tempo conturbado de politização em quase todos os seguimentos, cuja sociedade sofre o fracasso das urnas que espera sempre por um governo melhor e diligente. Logo, políticas sociais são imprescindíveis, extirpar todo e qualquer tipo de corrupção que assola nosso país canalizando essa verba para fins de melhorias à toda população e na segurança pública, caótica, nos principais estados brasileiros do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Belo Horizonte e outros estados. Ninguém suporta mais! Estamos reféns da criminalidade que a cada dia se insurge contra policiais e vai avançando às zonas da cidade tomando tudo o que vem pela frente com armamento pesado fazendo vítimas e tocando terror. Ninguém suporta mais! 1) - Por alguns dias o policiamento no Rio de Janeiro se destaca em grande estilo com a chegada das delegações da Cúpula do G20 protegendo toda comitiva estrangeira. Quadro de uma belíssima aquarela. (?) 2) - Durante o período da Cúpula do G20 o expediente está suspenso em todos os órgãos públicos da Cidade do Rio com exceção dos serviços essenciais durante o mega feriadão. Espero que essa magia de aparente calmaria continue após o término do megaevento. (?)
" Por que tudo isso se daqui da janela posso ver o mar e o relevo belíssimo da Baia da Guanabara, que acabrunhada hoje, está pela chuva que cai? ... Aquarela original e perfeita feita pelo Criador! "
edidanesi
Enviado por edidanesi em 13/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |