CONVERSA COM DEUS (Ps/589)
Desejo conversar com Deus, Para termos dias melhores, Política mais transparente, Urgentemente! --------- X ---------X ----------- Até quando essa violência? Até quando o enclausuramento? Ladrão espreita e assalta Até mesmo no busão, Cadê a solução? Domingo na praia? Arrastão! Não há mais lugar tranquilo Restaurante é desafio Por que a trupe vem de bando e, Até quando vamos levando? Passa celular, passa bolsa, Relógio e tudo mais, E o que nóis fais? Perdeu mané! De camarote ... o bando sai Não há polícia que dê jeito Aqui é isso mesmo Padrão é ter no bolso O trocado p'ro ladrão! Percalços dessa estirpe Cotidano calejado A justiça prende e solta Homem de bem Sofre a derrota. Olho vivo de soslaio Prolifera na cidade, Voltam à casa conferindo A quantia arrecadada! Destino, cilada! Cidade amedrontada, Enclausurada! De Maravilhosa à sitiada! Só o Cristo vigia, diuturamente, O cidadão que tenta resistir para Levar seu pão de cada dia, Da cidade que se fecha e cala De medo e de solidão.
" Senhor Deus, vele por nossa Cidade Maravilhosa que sofre com tanta violência e também pelo Brasil "
edidanesi
Enviado por edidanesi em 31/05/2024
Alterado em 31/05/2024 Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |