NADA REGISTRADONada no papel! Na paisagem que se alonga na tarde, Da cortina que balança na janela, Do perfume que os jardins exalam, Na encosta da serra que finge resistir! O córrego, ainda, canta nas pedras e as flores Deitam-se para beijar suas águas Como um beija-flor suga o seu néctar! No tempo que se faz eternidade Nas caladas das noites, E em todas as manhãs, o processo Da vida e dos anos que vão se apagando, A roda d'água, certamente, continua a girar E o tempo a rodar seu incansável existir! O tempo das roseiras em flor, Rosas rosas, amarelas, vermelhas e Tantas outras que a mente se reserva, guarda Em tons de arco-íris, abertas estarão ou Nos botões tenros com uma cálida gota de orvalho Chora em perfume, nas manhãs, Recorda manso e alegre o despertar Dos dias, em névoa fria, como um flutuar De sonho em meio a brancas nuvens! Lembranças, sem registros, que camuflam Realidades, verossímeis, de um existir completo Num tempo de primaveras, verões, outonos e invernos Nas cachoeiras despencadas pelo destino, Às fronteiras, do atual existir! Sem registro e tudo registrado nos Intercontinentais espaços mentais fazem Crescer a chama incandescente, dos momentos Nítidos, de um viver tão próximo e longínquo Na temporada de um puro E tranquilo viver e existir! Um céu azul e várzeas coloridas Em primavera!
edidanesi
Enviado por edidanesi em 01/04/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |