Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

DESCONSTRUCÃO DE ROTINA
(Min/Ct/04 Reed)


     
     Ao ser perguntado, sobre a sua vida e rotina, um morador de rua, respondeu: Nóis, moradô de rua, somo só mais um número, talvez né na etastística, mai nóis gosta de vivê assim, sorto; a famí tá longe não temo ninguém, só Deus por nóis nu é?
     - Você não  teria vontade de mudar de vida?
    - Até tê, tenho mai eu gosto de tomá meus traguinho, fumá meu cigarrinho então penso mió assim né, sem cumprumisso é mió assim. Mudá pra quê se tô nessa mai de vinte ano?
     - E você não pensaria  e/ou teria vontade de trabalhar como todo mundo faz para tentar mudar de vida?
     - Já tô acostumado assim, moço; sem hora pa nada eu memo cuido de mim e quandu dá uma veiz por dia, como qualqué coisa no arbergue du guverno né, tomo um banho quandu dé, então penso ser defíci mudá e começá tudinho né? Nói tem amigo aqui, muito. Acho difici, nu é?  Vói mi  intendi. Cumeçá, nu dá mai, moço. Dá não.

     OBS: "Políticas públicas são necessárias, com urgência, para com todos, especialmente para as pessoas que vivem nas ruas para que elas possam viver com razoabilidade e o mínimo de dignidade." 

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2018.
 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 06/08/2020
Alterado em 06/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras