Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

A LAGARTA E O GAFAHOTO
(Mn/Ct)

    

      Saltitante o gafanhoto, estava a procura do seu desjejum quando de uma lagarta se apercebeu, porém, indeciso ficara e pensou: - Lagarta não pode pular e tampouco andar depressa; é lenta demais, inofensiva e eu ainda sou mais verdinho do que ela e posso saltar vinte vezes o tamanho do meu corpo. Essa camuflagem também me é perfeita e tenho o terceiro par de pernas salta tório, mas, ... - Eis que de repente, alguém o cutucou e falou:  - Por que pensar inseto? - Estás a perder uma bela refeição - Continuou a voz. Olhou para um lado, para outro e nada viu. Apenas, que a lagarta continuava devorando a sua verde folha com cara de satisfeita e tranquila. O gafanhoto vendo a indiferença da lagarta que tudo estava normal ao seu redor, resmungou: Hum ... nada demais.

 Interação: 
 Engano dele?
 Será que foi, apenas, um graveto que esbarrou na sua esguia perninha e/ou a consciência batera mais forte?
edidanesi
Enviado por edidanesi em 05/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras