Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

     "Caros poetas deste Recanto. O momento, fez-me escolher algumas  das frases editadas, ora reeditando, para uma breve reflexão à que a humanidade está atravessando. Espero que todos estejam bem e que, nessa temporada sombria, possamos ocupar-nos inda mais, indo a fundo com a nossa poesia, atravessando  assim mais uma etapa desse infortúnio mundial, que assola o planeta."
P.S. Fiquem bem.


                                   FRASES (Reedição)

COEXISTIR
(Fr/Pns/378)

      "Na coexistência, prefiro pensar a vida como uma lenda."

"SER SÓ
(Fr/Pns/416)

       "Se não há mais ninguém, por quê e/ou por quem esperar?"

LAMPEJO
(Fr/Pns/444)

      "No meu céu, hoje, as estrelas dormem, profundamente, e não saberei quando irão acordar.

"LÁ"
(Fr/Pns/424)

     "Lá onde o sol é gris, nosso colóquio, em nudez, às profundezas, faz tremer."

SIMPLESMENTE
(Fr/Pns/423)
     "Estar por estar e viver por viver, estou começando achar que a minha tristeza é normal."

LEVEZA
(Fr/Pns/399)

     "Tudo está bem, mesmo no caos."

 JE 
(Fr/Pns/407)
     
 "Je me suis assis en blasphemant sur le bord du chemin. Et je me suis dit: - je n'irai pas plus loin. Mais je suis bien jeune encore pour mourir, n'est pas? " (George Sand, Aldo) - George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin,)
      "La mort est toujours un fantôme qui entoure la personne. La fragilité et le sentiment de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, passent par le temps." (eds)

TRADUÇÃO:

EU...
(Fr / Pns / 407
)
     "Fiquei blasfemando ao lado da estrada. E eu disse a mim mesmo: - Não vou mais longe. Mas ainda sou muito jovem para morrer, não sou?" (George Sand, Aldo) - George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin,)
       "A morte é sempre um fantasma que cerca a pessoa." A fragilidade e o sentimento de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, passam pelo tempo."
(eds)

RAZÃO DE SER
(Fr/Pns/403)

     "Não há segredo, tampouco lágrima, num mar azul."

SOMOS
(Fr/Pns/393)

      "Somos essência, somos completos de nós, do nosso espírito e inseridos neste imenso e belo universo que nos orienta nas recônditas sombras, no cair da chuva e no esplendor do sol. Somos poetas, somos sopro, apenas somos horizonte à espera da eternidade."

SE...
(Fr/Pns/386)

     "Se um dia mergulhar na escuridão, resta a experiência de saber quão fundo e solitário é o breu. O importante é achar o caminho de volta para a luz."

CINZAS E PÓ SOBRE ROSAS
(Fr/Pns/374)

      "Rosas, sob cinzas e pó, aguardam, perfumadas, o seu dia de brilhar e adornar!"

LAMPEJO
(Fr/Pns/444)

      "No meu céu, hoje, as estrelas dormem, profundamente, e não saberei quando irão acordar.

UMA IDEIA
(Fr/Pns/412)
     
  "Se o momento está sem Norte e sem Sul, o que se tem de fazer é tentar procurar e fazer brilhar uma estrela no Leste e/ou no Oeste."

CONSTATANDO...
(Fr/Pns/410)

      "Acordei como quem olha o mar. Lembrei que estou num lugar verdadeiramente real, no espaço e no tempo. Sou parte do todo, mas o todo não sabe que eu existo, porém, sei que o todo existe em mim. Estar presente é simplesmente existir!"

EQUILÍBRIO
(FR/PNS/413/

       "Hoje, far-me-ei me ausente de todas as emoções!"
edidanesi
Enviado por edidanesi em 24/03/2020
Alterado em 24/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras