UM LOUCO PENSAR(Ps/432)
Tu que pensas, que choras, gritas e andas só, somos igualitários diante do sentido da rosa e do luar? A pedra não alcança a lua, mas o luar ilumina a pedra, assim como beija a rosa. Realidade compatível existe.
Somos mais que a pedra e a lua? Alguém, habilitado, para me dizer? A rosa sente e se encanta com o brilho do luar, aguarda uma gota de orvalho para chorar o seu sentir pela manhã, Ao se aquecer no primeiro raio de sol.
Perfeita é a rosa e o luar. Dura é a pedra porque não sente. Imortal é o espírito da pedra como o cérebro de Deus, abstrato e onipresente que faz florir a flor, iluminar a terra e endurecer a pedra.
Não existe canção, nem imortal, aqui. Há o sopro invisível e a estrada à tomar para onde o vento quiser me levar. Sensações me levam a sonhar diante da pedra, da rosa e do luar. Aqui, descortina-se o universo diante de mim e do vento.
Tudo é real nesse outono, um tanto invernal aquecido pela imensa lua desta noite, a de ontem e/ou talvez, a de amanhã. Sei que tudo está certo diante desse quadro em natureza viva e Deus, sempre vivo e vigilante.! Diante da rosa estou impotente e irregular está meu pensamento.
Piano aberto na sala, fala da sua indiferença, ao espelho da parede. Não há nada mais, nesse momento, além da realidade imediata refletida no espelho da sala, duplamente, o azul da baía!
edidanesi
Enviado por edidanesi em 31/05/2018
Alterado em 24/11/2021 Copyright © 2018. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |