Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

O TORDILHO BRANCO
(PRP12)


     Cavalgava no meu tordilho belo e branco com crinas aparadas. Cabelos e crinas ao vento, como fosse uma fada, o tordilho galopava. Liberdade única nas enseadas, para ambos. Coração sem mácula latejava, confidências sentidas e trocadas pelo galope do seu tropel e a vida seguindo sem pensar em nada. O carinho dispensado era um colóquio puro com o meu cavalo branco e que apenas, não sabia falar. A passos lentos, o regresso pela estrada de chão batido, pressentia a nossa separação que nas tardes fagueiras éramos dois seres em liberdade total sem igual. Animal e homem em plena comunhão com o mundo e a natureza.  A brisa e o sol da tarde no rosto denunciava a hora do retorno. Desencilhado, levava-o a cocheira para saborear seu alimento predileto, a cana de açúcar triturada, pela velha máquina do tempo e algumas espigas de milho para à conservação de seus dentes. Relinchava ao terminar e, novamente, em liberdade, solto, corria pelos campos, só e feliz, empinando o seu  tropel.




 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 24/05/2012
Alterado em 27/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras