Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

UM BUDA SOTERRADO
(PRP08)

     De olhos puxadinhos, sorriso do seu tamanho e em restauração, à minha frente está o Buda. Escrevo e ele olha e sorri pra mim satisfeito. Gordinho, sentado tranquilo com as mãos nos joelhos ele olha pra mim. Seu manto talhado, de um trabalho impecável, intacto, moldura ainda melhor a tranquilidade do seu sentar. Suas orelhas alongadas sobre o manto e seu peito faz conjunto com a sua careca lisa e as bochechas arredondadas. É simpático e parece extrovertido. Não sei, ainda, de onde ele é. Mas digo: algo nele me fascina e vou ainda descobrir o que. Só sei que é um Buda e ele me passa tranquilidade e inspira sabedoria. Mas o que me intriga é saber quem já o teve, onde, e porque estava soterrado. Algum resquício de terra inda há nele; vou pesquisar sobre essa obra de arte e tão logo, darei continuidade à história...
edidanesi
Enviado por edidanesi em 05/05/2012
Alterado em 27/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras