Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

POR QUÊ DO ESPANTO?

     Se o planeta foi apanhado de surpresa, é porque a modernidade que tanto pregamos não se se estende ao todo e a tudo, ainda, como deveria. Os tempos são outros e principalmente cabeças, mais pensantes e revolucionárias, tomam atitudes que lhe são cabíveis e responsáveis em hora e tempo certo. Vejo a renúncia do Sumo Pontífice, Bento XVI, como um grito de liberdade e de intensa sanidade, madura e inteligente, cujo cargo é de extrema responsabilidade para com o universo em todas os seguimentos da religião e da fé até para com a paz mundial. Por quê um Papa não pode delegar à outrem o seu papado? - Um gesto de profunda coragem, grandeza e sabedoria do nosso Papa, Bento XVI, que exerceu suas funções plenamente e agora frágil e debilitado, vê que chegou a  sua hora de parar.  - Por quê não?
edidanesi
Enviado por edidanesi em 12/02/2013
Alterado em 12/02/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras