Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

FOLHAS DE OUTONO
(PRP11)


     Caem se desprendem pouco a pouco, amareladas um tanto ainda esverdeadas, mas com cara de fintude precoce, pela nova estação que se aproxima. Com a brisa da tarde valsam suavemente sem qualquer barulho e pretensão se alojando em qualquer lugar e rolam à espaços não definidos, muitas vezes enfeitando gramados dando um ar salpicado dourado um tanto esmaecido, pelas ruas, que sugere pensar sobre  as mudanças da natureza e também do homem. Os troncos sentem a falta deo seu farfalhar e iniciam o processo de um novo ciclo cujo tempo é um período de abandono porque as intempéries do tempo os deixam inda mais vulneráveis. Posso vê-las cair no pára-brisa do meu carro nos finais da tarde, com um céu extremamente límpido e muito frio, quando do regresso do meu trabalho na Vila-Hauer em Curitiba, e isso me traz uma grande saudade e uma nostalgia letárgica.
edidanesi
Enviado por edidanesi em 16/05/2012
Alterado em 27/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras