Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

HOJE O MUNDO
SE INTRIGA 
(Pr/Poét/26)


     Estrebucha o mundo, fartamente, entre mazelas, faíscas, esbarrões e gritos, desatinos e ambições, empurrões nos cantos da cidade, na favela, na enseada, na estrada, na calçada, no bar, nos becos putrefatos e húmidos e ninguém dá trela, laia que perdeu o brilho e dorme no trilho! Efeitos perfeitos de ilusão, clarão negro, de patriotismo cego, adverso sem nexo, como uma faraônica esfinge que amedronta, despertando o caos, a mudez avança e adentra sempre mais fundo, em nó, atrás dos olhos, dos olhos da alma que conduz ao desencanto, em caracol, que se arrasta e marca sem fogo em lavra transparente, apenas rasteja como Inseto ferido, esquecido, diante de garras fartas, Presa Fácil! Nada sonha, treme. Nada lhe interessa, só sente a dor da ausência, de si, do seu nascer profundo e que num segundo quer morrer para não ver gelar o coração! Hoje, não lamenta mais, chora a pureza do seu corpo e foge dos pensamentos que angustiam, que arrepiam a alma e na rota dos desajustados sente-se trôpego procurando por lume! Assume! Assume que a malícia e a orgia te fazem bem e que a carícia te doma por segundos insanos, talvez! Assume! O momento, inconstante, de ondulações coloridas e exacerbadas de um profundo pensar, clareia e refresca por segundos, a solidão no quarto dos fundos que respira saudade.  








 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 14/06/2019
Alterado em 05/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras