Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

A LAGARTA E O GAFANHOTO
(Min/Ct/03)


      O gafanhoto, saltitante, estava a procura de seu desjejum, quando de uma lagarta se apercebeu, porém, indeciso ficara e pensou: Lagarta não pode pular e tampouco andar depressa; é lenta demais, inofensiva e eu ainda sou mais verdinho do que ela e posso saltar vinte vezes o tamanho do meu corpo. Essa camuflagem também me é perfeita e tenho o terceiro par de pernas salta tório, mas, ... - eis que de repente, alguém o cutucou e falou:  - Porquê pensar inseto? - Estás a perder uma bela refeição - Continuou a voz. Olhou para um lado, para outro e nada viu. Apenas, que a lagarta continuava devorando a sua verde folha com cara de satisfeita e tranquila. O gafanhoto vendo a indiferença da lagarta e que tudo estava normal ao seu redor pensou: - Voz da consciência?  
     Engano dele? - Fora, apenas, um graveto que tocara a sua esguia perninha e/ou a consciência batera mais forte?
edidanesi
Enviado por edidanesi em 06/12/2017
Alterado em 21/10/2018
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras