Meu recanto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

AOS POETAS!
(MANIFESTO/ II /Art/08)


     Deflagração de palavras, cavadas à golpe de martelo, chorar em versos, engolir à seco e em metáforas é a delicadeza e a forte estrutura que o poeta ergue com o pensamento, junto a sua leveza de ser. Podemos, certamente, movimentar o mundo, sem sequelas. Qual o Movimento e Manifesto para se deflagrar(2) o absurdo e a imoralidade vista, sentida às claras, assistida, sequer a alguma voz poder se erguer diante de tanta indiferença, com a gravidade pela qual a nação atravessa? - Absurdos políticos imorais, tantos, que atravancam as nossas gargantas e nos tiram o sono pela alta complexidade de erro, seja visto como apenas algo a mais dentro do sistema inserido? Cardeais engessados, em seu próprio e estranho mundo corrompido, tomam a guarda e no jogo estruturado, costuram o degredado pelo avesso, ao rumo do silêncio de uma nação que se esvaiu de esperança.
     Juízes do tribunal, por que do debate? Por que provas se na esfera do poder elas se abrandam como uma brisa e amainam depois do intenso vendaval? - Motivo político? - Por que, Juízes do tribunal?
Poetas, qual o Movimento, qual o Manifesto?


 
Edidanesi
Enviado por Edidanesi em 11/06/2017
Alterado em 11/06/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras