Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

GOSTINHO TROPICAL
(Ct/Min/03)


     O turista saboreava, com apetite de leão, o seu belo prato, num restaurante italiano da Avenida Atlântica. Sentiu-se um verdadeiro Xeique das Arábias sob os ombrelones brancos, na brisa morna da orla, no sossego do seu momento e debruçou seu olhar, por instantes, à Princesinha do Mar. Encantou-se!
     Confortável e satisfeito respirou fundo e deixou-se inebriar, ainda mais do momento que desfrutava, sem ninguém a perturbá-lo. " Linda, a Princesinha do Mar! Daqui, essa lembrança, para sempre na minha memória ficará."
     Porém, repentinamente, seu olhar desviou; se direcionou à calçada da Av. Atlântica, seguindo no requebrado da bela passante da tarde, de um bronzeado perfumado e viajou em suas belas curvas, como um adolescente, e sequer ouviu e viu o garçom, à sua frente, chamá-lo, por várias vezes. E ele, insistiu: - Senhor, algo mais? Gostou do Spaghetti Don Camillo? - E o garçom, novamente: - Senhor, tudo bem? - Algo mais?  - Foi bem servido?
- Ah... Ah.... sim... muito bem servido, estou bem, tudo muito bom, obrigado e me desculpe. É... é que eu estava distraído... - Como vou te explicar? - Eu, estava a saborear um prato delicioso, com "Gostinho Tropical!






 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 23/10/2015
Alterado em 22/11/2017
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras