Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

MAIS UMA CRUEL BARBÁRIE
(Art/08)


     Pergunto-me por que chegar a tal ponto? - Torturas brutais até a morte por algo que não dá para compreender, o demasiado, isso tudo. Somos todos semelhantes, porém dá a conotação de que matar, hoje, é banal e virou rotina como fosse apenas, mais uma pedra a ser chutada para o esgoto; e, qual a importância que o mundo dá para toda essa infâmia se, simplesmente, a morte já vem prenunciada, por vídeos para o mundo todo poder assistir? - Será que as nações envolvidas, não dormem em berço  esplêndido e de seda enquanto o réu (inocente) está no corredor da contagem regressiva dos seus dias, horas e minutos? Qual o peso e qual a medida? -  A pior morte é essa: A da condenação por morte.  Dostoievski já dizia  em um de seus livros. -  "É a espera, da hora marcada, cuja  angústia jamais pode ser medida e/ou  explicada. É forte, inexplicável e dilacerante."  As decapitações dos reféns  japoneses, bem como  outras tantas havidas e  a  morte do piloto jordaniano queimado vivo, dentro de uma jaula, é um ato de terror covarde, brutal e insano  que chocou o mundo mais uma vez. É lamentável que as potências mundiais não possam fazer algo para por um fim  a esse tipo de barbárie e guerra do terror. O Homem está no planeta para disseminar a vida,  o bem, o amor e a amizade entre os povos, porém,  o dia-a-dia  nos confronta com realidades cada vez mais estúpidas, indecentes, intoleráveis cujo Deus que aqui nos colocou, acho, está prestes a nos dar um mundo novo com mais discernimento e paz entre os povos e acabar com o mundo velho e com esta carnificina humana.




 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 04/02/2015
Alterado em 22/11/2017
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras