Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

A TERRA
(Art/07
)

     Faz germinar as sementes que dão frutos saborosos doces azedos como vinagre que condimenta pimenta malagueta arde faz beber água do rio das montanhas que tocam o céu repleto d’estrelas grandes pequenas de cores maravilhosas brilham a vida no firmamento de Deus que é tudo dono da vida mistério da criação divina do todo como o oceano de águas imensas que vão e vem para banhar o homem lavar calçadões dos pedestres desavisados que se esbarram se chocam como latas prensadas empilhadas no galpão dos catadores sofredores do cotidiano sem desengano com astúcia criam fontes surgem horizontes abrem portas a solidão se vai o labor entra orienta enfrenta coopera para com o planeta que já não ostenta vai à cegueira e a morte é lenta lamenta o louco tampouco o cético firme como rocha selva de concreto enxerto mistura argamassa  se apodera do chão invade entulha entope lodo  no boeiro desespero grita urge SOS para o planeta Terra. 



  

 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 01/02/2014
Alterado em 22/11/2017
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras