Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

UNS INSTANTES
(PR/POET/15)



     O mar recuou. As fontes secaram e rachaduras no solo partem a terra como um desenho livre e sem perspectiva. O olhar cansa de ver a desolação das brechas tórridas e os campos evadiram-se sem vestígios. O viajante certamente desviará seus passos e temerá o perigo eminente que poderá tragá-lo ao distrair-se. Lamenta e cerceia por um caminho para caminhar despreocupado com o seu coração. Está fatigado e as frestas na terra lhe parecem fendas sepulcrais, abismo proposto à prova da resignação, ao mundo. O crepúsculo lhe fornece alento e calor para continuar a viver, uns instantes antecedendo ao breu. O enigma perdurava e o sonho era poder voar para além desta vastidão transformada  onde  uma ave soltava gritos que repercutia em ecos repugnantes à longa distancia e o coração ficava ainda mais oprimido naquele silencio tenebroso de morte e de solidão. A medida dos passsos o olhar fixo no ocaso volta a si e desperta da sua longa ausência e  chega à conclusão de que nem tudo é em vão e após a  decadência sucede o novo de vir. 


 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 17/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras