Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

ORAÇÃO DA MANHÃ
(PN38)


     "Anseio por um dia melhor que ontem. Sol e chuva fenômenos da natureza tragam esperança aos necessitados. Abrandai Senhor a seca que assola uma multidão esquecida no Deserto Nordestino onde a lucidez ainda se faz presente pela luta por sua gente. A mortandade mora ao lado como uma peste destruidora como a do Testamento. Os Retirantes abandonam a vida sem condições de outra começar. Regue com o seu poder e bênção essas terras abandonadas e esquecidas por um mundo que em si só pensa para que a dignidade possa retornar aos lares e que ao menos o pão possa estar à mesa todos os dias.
     Agradeço Senhor, hoje pela luz que iniciou o meu dia. Deixe-a brilhar e penetrar nos becos mais fétidos da terra, para que toda  a humanidade possa usufruir do seu calor e da sua beleza e deixar um mundo mais saudável e com menos trevas."

 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 17/05/2012
Alterado em 20/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras