Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

CADÊ A FELICIDADE?
(Art/03)

     Já pensei muito sobre esse tema: Felicidade. Almejada por todos, indistintamente, ela mora onde a deixarem entrar. Podemos tê-la sempre ao alcance desde que não a confundamos com o ter exacerbado e com o ter alheio; participar da felicidade do outro é um elo para fazê-la criar raízes e disseminá-la. Logo, se todas as pessoas assim o fizessem a corrente se estenderia sempre mais;  o mundo poderia ser bem melhor e o fardo tornar-se-ia mais brando.      
     O sorriso é uma das janelas para que a luz da felicidade chegue às reentrâncias do ser humano. Estender a mão ao necessitado é com certeza tarefa muito difícil, mas, ao exercê- la de leveza reveste o coração. Dispensar algumas horas como voluntário em hospitais e ou comunidades carentes e etc. é semeá-la. Desse jardim brotará flores de todas as cores. Lá estarão elas para perfumar um pouco as difereças e os infortúnios da vida pelos quais passamos e ou vivemos. Podemos ser felizes à medida que faremos o outro se sentir feliz. A felicidade está à nossa porta.



 
edidanesi
Enviado por edidanesi em 03/05/2012
Alterado em 22/11/2017
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras