Meu recanto, meu canto

"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO" (ALBERT  EINSTEIN)

Textos

O, A, Os... As...
(PRP04)


Chove. O navio, azul e branco, passa por entre os galhos da frondosa árvore que não sei o nome. O mastro de um pequeno barco balança pra cá e pra lá, a gaivota desce e sobe sem nenhum esforço ao longe, e outras, próximas, se esforçam por sobre alguns barcos sardinheiros para conseguir o seu peixe, disputado, num domingo propício. Neste momento um petroleiro de preto casco e cabine branca , também passa por entre a árvore que balança com o vento e a chuva e, uma aeronave cruza o céu em direção ao Sul que some  nuvem à dentro. Os pescadores vigiam a sua pesca e as lanchas cortam a Baia - Não é um bom dia. - Motores ligados, barulho de aeronaves, árvores dançando, mastro balançando, navio navegando, gaivotas... chuva... e... as pessoas, encolhidas, debaixo  das árvores, cantam e conversam. Algumas, sentadas no muro, copo à mão sem quem sabe chegar a algum consenso, penso: E o domingo se esvaindo... quase findo.
edidanesi
Enviado por edidanesi em 22/04/2012
Alterado em 27/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras